Pode Votar de Bermuda e Chinelo?

228
votar de bermuda

Posso votar de bermuda e chinelo no dia da eleição? Muitas pessoas tem essa dúvida no Brasil, e a resposta é SIM. Você poderá comparecer no dia da eleição com bermuda e chinelo.

Votar Apenas de Bermuda e Chinelo

Sabemos que o Brasil é um país tropical e que na maioria das regiões brasileiras faz calor o ano inteiro. Então nada mais natural do que um eleitor querer votar com roupas mais leves e descontraídas.

No entanto, como o voto é uma coisa bastante formal, as pessoas naturalmente ficam em dúvida sobre a possibilidade de ir de bermuda para o dia da votação.

Outra dúvida que sempre ocorre entre os eleitores em todo Brasil é a possibilidade de votar apenas com o chinelo, sem o uso de sapatos. E novamente a resposta é sim. Não existe nenhuma restrição neste sentido.

Mas fique atento: a lei não permite entrar no local de votação apenas usando roupas de banho, como biquínis, maiôs e sungas. Mesmo em lugares onde tem praia, a orientação é que a pessoa precisa estar pelo menos com uma camiseta e uma bermuda ou short.

ir para votação de bermuda

Votar Usando Camiseta ou Adesivo do Partido

Outra dúvida bastante comum entre os eleitores é a possibilidade de comparecer no dia da votação usando camisetas, boné ou adesivo do candidato ou partido de sua preferência.

Desde que seja uma manifestação individual de sua preferência partidária, não há problemas em votar usando os utensílios citados. Desta forma, você poderá comparecer em sua seção eleitoral usando a camisa do seu candidato ou partido, ou mesmo com adesivos colados.

O que não é permitido no local de votação

  • Tentar influenciar outros eleitores
  • Fazer “boca de urna”
  • Reunião de Pessoas do mesmo partido
  • Fazer propaganda eleitoral

Fique atendo a todas as dicas do portal Tribuna Regional e evite transtornos no dia da eleição. Exerça a sua cidadania de forma livre, mas com responsabilidade.

O objetivo do site Tribuna Região é sempre trazer informações de qualidade para você leitor. Continue acompanhando as nossas dicas e fique sempre bem informado sobre os assuntos mais relevantes do momento.